78% indicam que estas opções nem sempre são fáceis de identificar e encontrar nos supermercados, o que justifica que apenas 66% acreditem que sabem como comprar sustentável.
Um inquérito europeu divulgado esta quinta-feira revela que 87% dos portugueses inquiridos acreditam que se deve consumir alimentos mais amigos do planeta, mas 79% consideram que as opções sustentáveis são demasiado caras.
Além disto, 78% indicam que estas opções nem sempre são fáceis de identificar e encontrar nos supermercados, o que justifica que apenas 66% acreditem que sabem como comprar sustentável.
O inquérito foi realizado no âmbito do projeto Eat4Change, que foi apresentado esta quinta-feira, em antecipação do Dia Mundial da Alimentação celebrado a 16 de outubro, pela ANP|WWF.
Estas conclusões são também sentidas nos restantes países europeus onde o inquérito foi realizado: os cidadãos têm interesse em comer de forma mais sustentável, mas carecem de conhecimentos sobre como comprar e consumir alimentos sustentáveis.
Para ler o artigo completo, aceda à página do Observador.
Comments